As 100 principais dúvidas de Marketing Digital …
Infoprodutos são conteúdos em formato digital, ricos em informação, que visam solucionar o problema de quem o consome. Pode ser em formato de videoaula, e-book, podcast e até mesmo webinário.
Para ter um case de sucesso, é essencial que seu infoproduto apareça para pessoas que realmente estão com dúvidas, a respeito daquele assunto. Também é essencial que seu conteúdo seja rico em informações, completo, uma vez que a pessoa irá consumir visando resolver um problema. Você precisa ajuda-lá.
O consumidor cria uma expectativa em cima do material, e acaba se frustrando quando o conteúdo é raso, a sensação é de que ele perdeu tempo.
Então confira algumas dicas de como ter um infoproduto de qualidade, é importante que você se atente a todos os tópicos:
Antes de criar um infoproduto, defina quem irá consumi-lo. Onde essas pessoas estão, o que elas consomem, se elas preferem e-books ou vídeos. Quanto mais informação você tiver, melhor. Se o seu infoproduto for pago, é importante saber quanto o seu público está disposto a pagar.
Pesquise em fóruns, leia comentários em vídeos do youtube ou nas redes sociais, e entenda quais são as dúvidas do seu público. Anote tudo.
Ex: Se você vende uma máquina que lava e seca, procure os conteúdos que já foram produzidos sobre ela e veja os comentários, anote as dúvidas mais constantes. Com base nessas dúvidas, crie um infoproduto.
Há diversos formatos para se criar conteúdo na internet, mas você precisa entender qual o melhor para o seu público. Por isso, estude bem o comportamento de quem está interessado no seu material, e crie algo que facilite seu consumo.
Ex: O podcast é um ótimo formato para pessoas que não tem tempo de ler ou que fazem mais de uma coisa ao mesmo tempo. Ele pode ser consumido enquanto a pessoa vai para o trabalho, há estudos que mostram que onde o trajeto é maior, as pessoas consomem podcasts mais longos.
Hoje em dia, disputamos por atenção. Somos impactados por diversas mídias a todo o momento. Pense que seu público pode estar na rua quando for impactado pelo seu conteúdo. Então defina um título que chame atenção logo de cara. Que faça a pessoa olhar e pensar “É isso que estava procurando”.
Lembre-se que o seu público está ali para aprender. Então é fundamental que o seu conteúdo seja rico em conhecimento. Não adianta colocar informações irrelevantes para aumentar o tamanho do material. O seu público irá perceber isso. Crie um bom conteúdo, que realmente ensine e satisfaça o consumidor.
Como falado anteriormente, atualmente disputamos por atenção. Por isso, a mesma atenção que você dispôs para o conteúdo, tenha para o layout. Ele é responsável por chamar a atenção do seu público e estimular ele a consumi-lo.
Existem vários tipos de lançamento de infoprodutos, pesquise e defina qual é a melhor para você, com base no seu objetivo. O tipo de produto faz diferença na estratégia, seja no lançamento ou na nutrição dos contatos até o fechamento da venda.
Com a pesquisa sobre o seu público-alvo, você irá descobrir quais redes são as mais utilizadas por eles. Seu anúncio deve aparecer para elas dentro das redes sociais, e encaminhá-las para uma landing page.
Na landing page, você irá falar sobre o seu produto e captar o máximo de informações sobre o seu público. Essas informações ficaram num banco de dados e serão utilizadas para e-mail marketing e auxiliaram na tomada de decisões futuras.
Após a captação das informações, entre em contato através do e-mail marketing e ofereça descontos ou apresente produtos relacionados, que também podem ser interessantes para o consumidor.
Após realizar todas essas etapas, certifique-se de que tudo está correto e mantenha-se sempre atualizado. Observe o que os concorrentes estão fazendo e tente achar nossas oportunidades. O mercado muda a todo o momento e é importante se adaptar a ele.
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